Universo OZ.png

O "projeto mãe", foi criado com o intuito de demonstrar aos seus seguidores como é o dia-a-dia de uma pessoa que pesava na altura 123 kgs.

Com a prática de atividade física (caminhadas, trabalho de ginásio, corridas, bicicleta, natação, entre outros) e uma reeducação alimentar, o tempo foi passando e o projeto foi ganhando contornos de popularidade atingindo nos dias de hoje os mais de 10.000 seguidores.

É nesta página que são publicados também todos os resultados das constantes pesagens e avaliações ao longo do tempo.

É também, através desta página que se pretende passar a força e a motivação necessária, a todos aqueles que têm pela frente a batalha contra a obesidade.

A página OZ Running Team surge da necessidade de unir as pessoas pelo gosto comum de correr em provas oficiais, essencialmente de estrada (10kms, Meias-Maratonas e Maratonas).

Muitos eram aqueles que seguiam a página Obesidade Zero, que seguiam o projeto e que tinham a curiosidade de perceber como funcionava.

Nesse cruzamento com os seguidores, despoletou o interesse em juntar um grupo de pessoas em torno deste projeto e ele cresceu.

Hoje a OZ Running Team conta com vários elementos e o intuito é que cresça e faça sair do sofá todos aqueles que querem ver as suas vidas melhorar, em qualidade e na longevidade.

Da criação do projeto OZ Running Team, que uniu os seguidores no gosto comum de participar em provas, surge o projeto Recomeçar.

Nada mais é que correr em conjunto uma vez por semana, com o intuito de preparar a prova do final da semana. Este projeto, ainda em fase experimental, conta com vários elementos essencialmente no que diz respeito à corrida de estrada, mas a tendência e o progresso natural é que se divida em duas categorias, a corrida e a caminhada, dando assim a oportunidade de juntar mais pessoas e assim promover a prática da atividade física.

Há quem comece por caminhar e mais tarde progrida para a corrida, o que pode ser um desenvolvimento natural.

Nos 100% de qualquer processo de perda de peso, dividimos em quatro partes (cada uma que equivale a 25%). Primeira parte: Atividade física. Com a criação de projetos como Recomeçar, OZ Running Team ou OZ Cycling Team, a primeira parte está identificada.

Segunda parte: Motivação. As páginas existem para motivar qualquer pessoa que queira iniciar um processo de perda de peso, sem custos, apenas dando a perceber que se a pessoa em causa consegue, qualquer um pode conseguir.

Terceira parte: Registos. Em cada etapa de publicações de registos na página Obesidade Zero existe um comprometimento de cada um. Se registar tudo aquilo que faz, se se comprometer a fazer algo, essa motivação aumentará e os resultados aparecerão sem qualquer receio.

A quarta parte: Alimentação. É com intuito de aconselhar pratos mais saudáveis, que a página Receitas Deliciosas entra neste contexto.

A página OZ Cycling Team surge igualmente pela necessidade de unir as pessoas pelo gosto comum de andar de bicicleta.

A meta mais importante das nossas vidas, é conseguirmos todos chegar ao objetivo que pretendemos - sentirmo-nos pessoas saudáveis e termos uma melhor qualidade de vida.

Quatro dos cinco projetos ligados ao "projeto mãe" são direccionados para a prática de atividade física, seja ela na caminhada, na corrida, de bicicleta ou no Padel.

A página OZ Padel Team surge com as mesmas necessidades e características de todas as outras páginas e projetos desportivos.

Mesmo sendo de forma virtual (o que acontece com os outros projetos) o intuito principal é que este seja mais um dos projetos representando o "projeto mãe", e que no futuro se possa vir a afirmar como um projeto sólido e com representantes à altura, fazendo passar a mensagem a todos os que querem iniciar uma atividade física complementar.