1.jpg

16 fevereiro 2018

2018, foi o ano em que tudo começou, mais precisamente no dia 16 de fevereiro de 2018. Na altura pesava 123,5 Kgs. 

O excesso de peso impedia-me de fazer coisas simples como por exemplo de apertar os atacadores e isso era apenas uma das muitas situações.

Deu-se o "click" nessa altura para que pudesse fazer algo por mim e pela minha saúde.

Não só querendo fazer algo por mim, decidi criar o projeto OBESIDADE ZERO, que começou com a descrição do meu dia-a-dia, quer no âmbito da atividade física, quer no âmbito da alimentação (ou reeducação alimentar).

Foram dias difícieis aqueles do início, mas hoje, com todos os altos e baixos que foram surgindo, consegui atingir a perda total de 35 kgs.

O meu aspeto hoje não tem qualquer comparação.

Sinto-me muito mais feliz, muito mais realizado e com a consciência de que tudo o que fiz e tudo o que tenho feito é para que consiga ser uma pessoa muito mais saudável e com uma melhor qualidade de vida.

Participo com frequência em provas desportivas de corrida de rua, pratico atividade física todos os dias, quer seja por 30 minutos ou 1 hora e meia, mas não deixo de o fazer.

4.jpg
3atos.jpg

Alimento-me bem, com regra, com método e todos os resultados têm aparecido e de forma positiva.

Além disso, tenho feito análises clínicas e exames com frequência para saber em que estado se encontra o meu corpo.

Esta é a mensagem de evolução que eu vos posso passar, e se têm acompanhado o projeto em qualquer uma das redes sociais, poderão testemunhar tudo aquilo que refiro.

Assim como este projeto mudou radicalmente a minha vida, espero que possa de certa forma mudar a vossa, tendo presente que para mim a evolução ou a perda de peso tem quatro factores importantes:

- Atividade Física:

É necessário estarmos ativos, por pouco ou por muito tempo que consigamos, mas a atividade física corresponde a 25% deste projeto sobre perda de peso. 

- Reeducação Alimentar:

A reeducação alimentar corresponde a outros 25%. É muito importante mantermos uma alimentação saudável e equilibrada, com todos os componentes necessários. 

 

- Motivação:

A motivação, o foco, a resiliência ou a disciplina são fatores extremamente necessários para que consigamos iniciar e mudar a nossa vida ao longo do tempo. Sem isso, acabamos por desistir e tudo voltará ao normal ou então, na pior das hipóteses, para resultados bem piores.

- Registos:

Eu aconselho a que sejam feitos registos. Propormos a nós mesmos desafios e traçarmos objetivos para que no dia-a-dia sejam superados.  

Esta é a minha visão sobre o projeto, sobre a perda de peso e como deve ser encarado sem que se perca o foco daquilo que começamos.